Emdec faz audiência pública para discutir nova licitação do transporte

21 de Março de 2018

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) realiza a partir das 9h desta quarta-feira (21) no Salão Vermelho da Prefeitura a audiência pública sobre a licitação da concessão do transporte público. Estarão na audiência o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, o secretário de Administração, Paulo Zanella, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Roberto Bernardin.

A intenção é discutir o futuro do transporte público da cidade. Na semana passada, durante entrevista coletiva o presidente da Emdec já havia adiantado mudanças que irão ocorrer em uma nova licitação do transporte que será lançada em maio.

Entre essas mudanças, está a divisão da cidade em sete pontos de identificação para os ônibus. Atualmente, o município é loteado em quatro cores de identidade visual. A atual licitação é de 2005 e desde agosto de 2015 foi considerada irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A expectativa é que o custo desta nova licitação fique em aproximadamente R$ 7 bilhões.

Além dos secretários vereadores também estarão na reunião pública. O evento é aberto para toda a população, conselhos, associações e entidades públicas e privadas do município. Quem não puder comparecer pode acompanhar a reunião por meio da TV Câmara que fará a transmissão ao vivo.

“Apesar de ser aberto, sabemos que muita gente não tem condições de ir até a Prefeitura em um dia de semana pela manhã, mas justamente por interessar a toda a população, a TV Câmara irá transmitir ao vivo para possibilitar que o maior número de pessoas possível possa acompanhar a reunião”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PP).

O canal pode ser sintonizado em sinal digital 61.3, pelo canal 4 da NET e canal 9 da Vivo. A transmissão também pode ser acompanhada na Internet pela fanpage do Legislativo (https://www.facebook.com/TVCamaraCampinas), Youtube (https://www.youtube.com/user/tvcamaracampinas) ou site oficial (http://www.campinas.sp.leg.br/comunicacao/tv-camara/assista-online).

O desenvolvimento dos trabalhos e os resultados da audiência pública serão divulgados em até dez dias úteis, após a realização da mesma, no site da Emdec.

Fonte: A Cidade ON

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!