Educação antecipa licitação do kit escolar

Para evitar atraso na distribuição do kit escolar aos estudantes em 2015, a Secretaria Municipal de Educação antecipou a abertura da licitação dos materiais. O edital foi publicado esta semana, já marcando para segunda-feira (22) o início do pregão eletrônico para disputa do contrato, estimado em R$962.316,55. Os lances serão encerrados no dia 2 de outubro.

 

Este ano o kit escolar chegou com quase dois meses de atraso para os alunos da rede municipal. A licitação dos materiais foi aberta em novembro de 2013, porém houve impasse com as empresas participantes do processo e a entrega do material à Prefeitura ocorreu somente depois do início das aulas, em fevereiro.

 

O processo licitatório dos uniformes também apresentou problemas e acabou sendo cancelado pela administração municipal, depois da chamada de várias empresas sem sucesso em termos de qualidade ou prazos. Com isso, não houve entrega das camisetas e bermudas este ano.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, os processos licitatórios estão sendo abertos com antecedência para evitar complicações novamente na entrega dos kits e do uniforme escolar. Ela afirma que o edital referente à compra dos uniformes está em fase final de elaboração e deverá ser lançado até 10 de outubro.

 

Além da antecipação do cronograma, Silvana explica que será feito um acompanhamento rigoroso das empresas participantes para assegurar que a vencedora atenda aos padrões de qualidade do produto e também aos prazos estabelecidos pela Prefeitura para entrega. A expectativa é estar com os kits e uniformes prontos para distribuição em fevereiro.

 

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!