Edital para obra de nova ponte do Guaíba atrasa e fica para novembro

 

Previsto para setembro, o edital de licitação da nova ponte do Guaíba deve ser lançado apenas em novembro. O atraso foi confirmado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em reunião nesta quinta-feira (17) com a prefeitura de Porto Alegre. O atraso foi provocado pela paralisação de 70 dias dos servidores da autarquia.

“Nós queremos iniciar o mais rápido possível o processo de licitação da nova ponte e as vias de acesso na BR-116 e lançar o edital em novembro. Se tudo sair conforme o previsto, devemos concluir essas obras em três anos e meio” afirmou diretor executivo do departamento, Tarcísio Gomes de Freitas, segundo a assessoria da prefeitura.

Na reunião, que contou a presença do prefeito José Fortunati e de secretários municipais, os engenheiros do Dnit apresentaram o projeto da obra e o impacto dela nos bairros Humaitá, Navegantes e entorno. A nova ponte do Guaíba e os acessos terão uma extensão de 7,3 quilômetros. A travessia deve ter 28 metros de largura, com duas faixas de rolamento, com acostamentos e refúgio central para cada um dos sentidos.

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!