Edital para licitação da ETE Conquistinha já pode ser obtido pelos empresários

O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), presidido por Luiz Guaritá Neto, reforça que está aberto o edital para contratação de empresa visando à conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conquistinha, com fornecimento de materiais e equipamentos. Conforme documento publicado no jornal oficial do município Porta-Voz, no último dia 31 de julho, desde segunda-feira (3), as empresas interessadas em participar do processo licitatório estimado em R$ 5,4 milhões já podem adquirir cópia do edital no site da autarquia ou na sede administrativa do Codau.

 

Luiz Neto observou que esse é o segundo edital para concluírem as obras da Conquistinha, que foram suspensas quando 60% das obras físicas estavam concluídas e 55% dos equipamentos adquiridos, porque a empresa Comar Engenharia desistiu do contrato, por falta de capital de giro. “Depois de vencidos os entraves burocráticos, porque tivemos que percorrer um longo caminho para obter autorização da Caixa Econômica Federal para realizar esta nova licitação, cujo montante financiado é de R$ 12 milhões, agora, trabalhamos para incentivar a participação de empresas no certame, as quais comprovem capacidade técnica e que já tenham executado obras similares, porque Uberaba precisa desta estação em funcionamento”, contou.

 

A abertura da sessão de concorrência e credenciamento das empresas habilitadas está prevista para acontecer no dia 15 de setembro, às 14h, na sede administrativa do Codau. Segundo dados recebidos da autarquia, a empresa vencedora que apresentar a menor proposta no certame deverá complementar construções, montar e revisar equipamentos já adquiridos, além de instalar outros e realizar o período de operação assistida.

 

Prazo
Entrega. O prazo previsto para a entrega da obra é de nove meses, incluindo prazos para eventuais correções, recebimento do objeto e a finalização do contrato.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!