Edital para concessão do Centro de Convenções será publicado hoje (31)

O edital de licitação para concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu será publicado nesta sexta-feira (31). Uma solenidade com a prefeita em exercício Ivone Barofaldi e o diretor-presidente do Ceconfi S/A, Djalma Pastorello marcará o lançamento oficial. O evento acontece as 11 horas na Prefeitura.

 

Além da publicação no Diário Oficial do Município o aviso de licitação ganhará publicidade na mídia nacional. O objetivo é receber propostas que combinem critérios de maior oferta com o de melhor técnica na concessão de uso e exploração da estrutura do centro, que será pelo prazo de 30 anos.

 

A abertura dos envelopes apresentados pelas empresas interessadas será no dia 18 de setembro, às 9 horas, na sede administrativa do Centro de Convenções.

 

A retirada do edital deverá ser feita em dias úteis, das 8 às 12 horas, na administração do Centro de Convenções ou por meio do e-mail conta bil@ceconfi.com.br.

 

O valor do investimento para a concessão dos 30 anos será de R$ 61.957,613 milhões. A empresa que vencer a licitação terá a concessão de uso do espaço público, que compreende a exploração, gestão, planejamento, implantação, operação e promoção do Centro de Convenções, visando a realização de feiras, exposições e eventos. Também caberá a concessionária a instalação de equipamentos e a execução de obras e melhorias na estrutura.

 

De acordo com o diretor-presidente do Ceconfi S/A, Djalma Pastorello, quatro empresas, entre elas dois grupos estrangeiros, demonstraram interesse na concessão do centro.

 

Melhorias

Entre as melhorias previstas no edital de licitação estão: reforma e modernização das edificações existentes, ampliação do pavilhão de exposições Cataratas, em mais 6.200 mil metros quadrados. Hoje o salão tem 10.200 mil metros quadrados. Com a nova metragem será possível sediar eventos de médio porte. Será responsabilidade da empresa a climatização de todos os pavilhões, salas e auditórios, a implantação de espaços modulares, que permitirão dividir os ambientes dos salões e melhoria acústica. Outra obra que deverá ser promovida é a implantação de estacionamentos com número de vagas compatíveis ao porte da estrutura. Está vedado ao concessionário o uso das áreas que conflitem com as características ambientais do bem público concedido.

 

O objetivo é que por meio da concessão seja possível potencializar a exploração comercial do Centro de Convenções, com o aumento do número de eventos e consequentemente de visitantes ao destino Foz do Iguaçu.

 

(Fonte: Portal Iguaçu)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!