Edital de licitação é apresentado hoje; Publicação deve sair em 7 dias

O edital de licitação das linhas de ônibus de Teresina será apresentado nesta quarta-feira (22) ao meio-dia no auditório da Fiepi. O diretor de Transportes da Strans, Ricardo Freitas, afirmou que o edital deverá ser publicado em, no máximo, uma semana.

“Agora não tem mais nada marcante que possa alterar o curso das coisas. Já em fevereiro teremos a abertura das propostas e ainda esse semestre teremos os contratos em mãos”, acrescentou o gestor.

O prazo para ter todo o projeto de integração das linhas de ônibus concluído é de dois anos. “Quem ganhar a licitação vai iniciar os trabalhos do jeito que o sistema está, mas vamos nos estruturar para fazer os corredores exclusivos e finalizar o projeto em um ano e meio ou dois anos”, esclareceu Freitas.

O diretor adiantou que o edital oferece quatro lotes para licitação. “Quem ganhar um, não pode ganhar outro. Isso pode até não ser interessante para grandes empresas. Além disso, todos terão condições de competir porque abrimos a oportunidade para a formação de consórcios”, destacou.

Ricardo Freitas considera que este seja o projeto mais complexo em execução na prefeitura.

(Fonte: Cidade Verde)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!