Edital de licitação das obras da nova ponte do Guaíba deve ser publicado hoje

 

O edital para a licitação das obras da nova ponte do Guaíba deve ser publicado no Diário Oficial da União de hoje, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No início do mês passado, uma audiência pública em Porto Alegre foi o último passo, entre as exigências legais, para o lançamento do edital.

A expectativa é que a construção inicie em maio de 2014. A empresa vencedora terá seis meses para apresentar o projeto e previsão de três anos para a conclusão. A presidente Dilma Rousseff foi quem informou sobre a publicação do edital hoje.

A estimativa preliminar do Dnit é que um total de 850 famílias residam no traçado da obra e precisem ser realocadas para a construção da nova ponte. Conforme o órgão, como a estrutura passa pelo Parque Delta do Jacuí, 12 programas para recuperação do meio ambiente na região serão elaborados.

A expectativa é tanta pela nova ponte que há na Internet um blog chamado Movimento Ponte do Guaíba, que retrata os problemas de moradores da região e motoristas com a atual estrutura.

(Fonte: Diario de Canoas)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!