Edital da licitação dos ônibus sai até sexta

A Strans já concluiu o documento e encaminhou aviso para os jornais sobre a publicação

 

O edital de licitação das linhas de ônibus do novo sistema de transporte público da Capital deverá ser publicado até a próxima sexta-feira (14). As informações são do superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Pang Yen Hsiao. É a terceira vez que a PMT adia a publicação do edital, inicialmente prevista para o dia 21 de fevereiro, e, depois, remarcada para o dia 10 de março.

 

“O edital já está pronto. Estamos na fase final de assinaturas. Hoje (ontem) mesmo estaremos enviando cópias do aviso para jornais e diários oficiais. O texto final foi fechado hoje. A expectativa é que ele seja lançado até a sexta-feira”, colocou Pang.

 

A Prefeitura Municipal de Teresina lançou oficialmente o edital no dia 22 de janeiro, no entanto, mais de quarenta dias depois, o documento ainda não foi publicado. Por conta disso, as regras do processo ainda permanecem desconhecidas.

 

De acordo com o edital, o novo sistema contará com três linhas. São elas: troncais, que farão trajeto entre o Centro e os principais bairros; alimentadoras: que farão curso entre bairros; e as interterminais, que seguirão entre os terminais das linhas troncais. A zona Norte contará com 22 linhas, Leste 25, Sudeste 25 e o Centro terá apenas duas.

 

As empresas concorrerão a 4 lotes, mas a vencedora só poderá atuar em apenas 1. Serão realizados dois tipos de análises: a técnica e a de preço. Para cada uma, a nota máxima é de 100 pontos, sendo a primeira representando 60% e segunda 40%.

 

Por: Francicleiton Cardoso

(Fonte: Jornal O Dia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!