Duplicação da SC-403 deve ficar pronta em outubro de 2015

2 km da rodovia da capital devem ficar prontos até dezembro de 2014.

Na temporada obra deve ficar mais lenta para não atrapalhar tráfego.

 

A duplicação da SC-403, no Norte de Florianópolis, deve ser concluída em um ano. O novo prazo é da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina. A expectativa é de que a obra fique pronta em outubro de 2015. O projeto inicial previa a conclusão em dezembro deste ano.

 

“O cronograma, por enquanto, está valendo. Queremos deixar dois quilômetros prontos até dezembro. Em janeiro e fevereiro provavelmente teremos que deixar a obra um pouco mais lenta porque temos medo de interferir na temporada. Em março, a gente retoma com força total para concluir em outubro”, explica Ivan Amaral, engenheiro da Secretaria.

 

As obras foram retomadas em julho. Os operários trabalham também nos finais de semana para garantir que os cinco quilômetros que estão sendo duplicados fiquem prontos dentro do prazo. A duplicação vai da SC-401, na entrada da Vargem Grande, até o bairro Ingleses. O projeto conta com três elevados, duas faixas de tráfego no mesmo sentido, ciclofaixas e duas passagens subterrâneas.

 

 

Atraso das obras
O contrato com a empresa vencedora da licitação foi rescindido pelo Governo do Estado no final de maio por descumprimento de prazos. Até a rescisão, apenas 5% da obra havia sido concluída. A segunda colocada no processo licitatório desistiu de assumir a obra e a terceira classificada retomou os trabalhos.

 

(Fnte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!