Documentos da PPP da Iluminação Pública são protocolados no Tribunal de Contas

Foi protocolada ontem, no Tribunal de Contas de Minas Gerais, toda a documentação referente à Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. Segundo o secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli, foram entregues: a Unidade de PPP do TCMG, todo o projeto, análise da consultoria e sugestões oriundas da audiência pública realizada pela prefeitura.

 

“O prefeito nos solicitou velocidade e transparência em nossos projetos. E como as PPP’s são novas em termos de Brasil, queremos ter o acompanhamento dos órgãos de controle e também ter a experiência do Tribunal neste projeto. Assim, levamos todos os documentos envolvidos na PPP para acompanhamento da equipe da unidade de PPP do tribunal”, disse o secretário.

 

Segundo ele, uma equipe interna da PMU, com a orientação do coordenador do Projeto, chefe de Gabinete Fernando Hueb, está finalizando a documentação para dar início à licitação do projeto da PPP, que contará com recursos da ordem de R$ 100 milhões. O projeto, lembra Faquineli, mudará o parque de iluminação da cidade, que receberá equipamentos de última geração, ou seja, mais econômicos, que iluminam mais e melhor e que darão mais segurança à comunidade, além de embelezar a cidade.

 

O secretário disse, ainda, que, independente da análise do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que pode, inclusive, vir a contribuir para o projeto, a licitação ocorrerá paralelamente, já que a análise do TC não é um impeditivo.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!