Dnit realiza licitação para concluir obras do PAC em Porto Velho

As propostas das empresas que participam da licitação para a retomada das obras dos viadutos de Porto Velho foram abertas nesta quarta-feira (25) em Brasília. A licitação foi feita no Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Com a empresa escolhida, o reinício dos trabalhos está previsto para 30 dias.

Desde que foram repassadas da Prefeitura de Porto Velho para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no ano passado, as obras dos viadutos aguardavam a abertura do novo processo licitatório.

O processo para a contratação da nova empresa foi feito nos moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e o valor estimado do restante da construção é mantido em sigilo. Das quatro empresas que apresentaram propostas apenas uma é de Rondônia. As outras são dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Porém, todas elas já têm obras em andamento em Rondônia. Por conta disso, o Dnit acredita que não deve haver problema para habilitação da empresa vencedora.

Desde 2009, quando a ordem de serviço foi assinada, já foram gastos mais de R$ 58 milhões nos seis viadutos e somente cerca de 20% do trabalho foi concluído. A previsão é de 20 meses para a obra ficar pronta. “O próximo passo é avaliar a documentação da empresa vencedora, se estiver tudo certo, é contratar e assinar ordem de serviço”, explica o superintendente do Dnit em Rondônia, Fabiano Cunha

De acordo com o Dnit, a empresa que venceu a licitação tem 24 horas para apresentar a documentação necessária.

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!