Dnit adia abertura de propostas para escolher empresa que auxiliará nas desapropriações dos lotes 1 e 2 da BR-470

Foi adiada nesta terça-feira a entrega de propostas para contratar empresa especializada para apoio aos serviços de desapropriação na BR-470 nos lotes 1, entre Navegantes e Ilhota, e no lote 2, entre Ilhota e Gaspar. O edital em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) tinha abertura de propostas agendada para a próxima terça-feira, às 10h. Agora, os envelopes devem ser abertos 22 dias mais tarde, em 15 de julho.

 

Segundo publicação da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina no Diário Oficial as propostas serão abertas a partir das 10h, no site www.comprasnet.gov.br. As propostas podem ser enviadas desde 3 de junho.

 

As desapropriações nos lotes 3, entre Gaspar e Blumenau, e 4, entre Blumenau e Indaial, tiveram licitação na modalidade de pregão iniciada em março 2013. O Consórcio Capri-Ecoplan-Carmel foi escolhido para realizar os trabalhos em maio de 2013.

 

No entanto, vários recursos fizeram com que o processo se arrastasse por mais de um ano. O novo superintendente do Dnit em SC, Vissilar Pretto, assegura que foram resolvidos os problemas com o edital definir a empresa auxiliar nas desapropriações nos lotes 3 e 4 e o vencedor da concorrência alterado.

 

No início de junho deste ano, o Dnit decidiu que a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda. será responsável pelas desapropriações nos lotes 3 e 4. A empresa também é responsável pela supervisão das obras nos quatro lotes da duplicação.

 

(Fonte: Diario Catarinense)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!