Divulgado resultado de licitação do Ministério das Comunicações

Empresas vencedoras serão responsáveis por criar um projeto-executivo e construir uma rede de fibras ópticas pelo País

O Ministério das Comunicações publicou, na edição de quinta-feira (7) do Diário Oficial da União, as cinco empresas vencedoras da segunda etapa do programa do governo com propósito de conectar à internet órgãos públicos e espaços de acesso livre em 262 cidades.

 

As prestadoras de serviço Ziva Tecnologia, Fraga de Medeiros Projetos, XN Brasil Engenharia e Sistemas, G4S Monitoramento e Sistemas e Peltier Comercio serão responsáveis por criar um projeto-executivo e construir uma rede de fibras ópticas nos 16 lotes de cidades licitados.

 

A rede vai conectar órgãos públicos e espaços abertos para acesso da população, o que vai permitir aos municípios modernizar a gestão e oferecer serviços de governo pela internet. Na próxima semana, o Ministério das Comunicações deve assinar os contratos com as empresas, que já vão poder começar os projetos com a visita aos municípios.

 

Programa

O objetivo é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. As 262 cidades que irão receber estrutura de rede são selecionadas por meio de edital, que convocou municípios com população até 50 mil habitantes. O projeto-piloto, em fase de inauguração das redes já finalizadas, contemplou 80 cidades.

 

(Fonte: Ministério das Comunicações)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!