Divulgado resultado da licitação dos portos de Juruti e Oriximiná, PA

 


O resultado da licitação para seleção da empresa responsável pela construção dos portos de Juruti e Oriximiná, no oeste do Pará, foi divulgado nesta quarta-feira (8), segundo o presidente da Comissão de Licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Wankes Chaves. Duas empresas estavam na disputa: Paulo Raymundo Brígido de Oliveira e Consultec. A primeira ficou com 55,22. A segunda, Consultec, com 76 pontos, vencendo a etapa da licitação.

 

Os critérios avaliados pela seleção foram o menor preço e a melhor técnica. Paulo Raymundo Brígido de Oliveira apresentou o preço de R$ 22.239.737,92 e a Consultec R$13.825.184,92. “Agora vai ser feita apenas a análise da habilitação da empresa, vamos verificar toda a documentação para fazer a homologação do resultado”, explicou Chaves.

 

O resultado da habilitação deve ser divulgado no período de 19 a 23 de maio. Após esse processo a empresa concorrente tem um prazo de cinco dias para entrar com recurso. A homologação do resultado final está prevista  para o dia 30 de julho.

 

Logo após a homologação, a empresa vencedora tem um prazo de 60 dias para apresentar o projeto executivo de engenharia das obras e começar a construção dos portos.

 

Chaves comunicou que os serviços devem começar no segundo semestre deste ano. O valor das obras não foi informado.

Obra

 

As instalações portuárias a serem construídas nos dois municípios serão de pequeno porte, destinadas às operações portuárias de movimentação de passageiros e mercadorias. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O prazo de execução será de 540 dias, a partir da expedição da ordem de serviço.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!