Dilma introduz novas regras para agilizar concessões

O governo brasileiro publica hoje um decreto-lei destinado a reduzir os entraves burocráticos à obtenção de concessões no sector dos transportes, de modo a aumentar o interesse dos empresários privados.

 

Segundo anunciou ontem o executivo da presidente Dilma Rousseff, a maior mudança diz respeito às regras relativas aos estudos que o sector privado deveria apresentar sobre os projectos a cujas concessões quer concorrer, os quais foram “aperfeiçoados” para darem uma maior segurança jurídica, permitindo a participação das empresas estrangeiras ou de menor dimensão. Num primeiro passo, as novas regras irão ser aplicadas a quatro auto-estradas e seis caminhos-de-ferro que estão abertos a licitações, mas o executivo diz que irá abrir em breve concessões para a construção de aeroportos, ou drenagem e construção de novos terminais nos portos.

 

O governo de Brasília explica a redução da carga burocrática para as concessões no sector dos transportes com a necessidade de acelerar a recuperação económica do país já no terceiro trimestre do ano.

 

(Fonte: Economico)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!