Demei homologa resulta de licitação para construir subestação de energia

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí homologa hoje, 03, o resultado da licitação que definiu a empresa Bassani Engenharia de Santo Angelo para construir a subestação de energia. Conforme o presidente da autarquia, Suimar Bressan, a partir de agora a empresa precisa apresentar o projeto técnico para avaliação e aprovação por parte da equipe do Demei.

A expectativa é que a edificação da subestação inicie ainda neste mês, com prazo de um ano para conclusão. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões, com verbas próprias da autarquia. A subestação do Demei vai ser construída ao lado da subestação da Eletrosul, às margens da ERS 155, saída de Ijuí para Ajuricaba.

Foi necessário fazer uma segunda licitação, visto que a empresa vencedora do certame anterior não cumpriu os prazos para início da obra e foi desclassificada. Em entrevista nesta manhã na Progresso, Suimar Bressan ressaltou que a edificação da subestação do Demei, com mais o projeto da Eletrosul, inaugurado na última sexta-feira, 31, significa auto suficiência energética para os próximos anos, o que poderá também promover atração de novas empresas e indústrias.

No que se refere à subestação da Eletrosul, já em funcionamento, o, presidente do Demei enfatizou que esse é um dos principais investimentos do governo federal nos últimos anos na região. O próprio Demei é abastecido pela subestação da Eletrosul, além de outros municípios.

(Fonte: Radio Progresso)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!