Dehoniana promove Semana da Administração

A Faculdade Dehoniana realiza, entre os dias 8 e 10 de setembro, a Semana da Administração. Nesse ano, o evento abordará o tema “Empreender em Tempos de Crise Econômica”, com atividades que acontecem das 19h às 22h30, para alunos, professores, interessados e a comunidade em geral.

 

Nesta terça-feira, dia 8, o evento será a palestra interativa “Os novos desafios do ser empreendedor” , com o objetivo de apresentar as necessidades atuais de quem pretende inovar ou empreender, atentando para os desafios da crise econômica e para os sinais de uma sociedade mais exigente quanto aos procedimentos de aplicação dos recursos existentes, com os professores Francisco Antônio Maciel Novaes e Altair Emboava de Araujo.

 

Ainda no dia 8, depois do intervalo, acontece uma análise de caso com o testemunho de empreendedorismo “Como Nasce uma Nova Empresa”, com Ariane Neves e Helder Monteiro, proprietários da empresa MonteÁria Eventos. Os assessores abordarão sobre os procedimentos para constituir uma pequena empresa na sua gênese, esclarecendo o que levou a constituição da empresa.

 

Já na quarta-feira, dia 9, também comemorando o Dia do Administrador, a palestra “Como Funciona e Como Participar de uma Licitação Pública” será ministrada pelas professoras Claudia de Oliveira Miranda, Leila Ferreira Moreira Roman e Tereza Pinto Vieira, do Observatório Social. Elas falarão sobre os procedimentos para a participação em um processo de licitação pública, apresentando o que é um pregão eletrônico de compras e aquisição de serviço por parte das entidades públicas. O objetivo é mostrar as oportunidades para servir as necessidades dos agentes públicos.

 

Encerrando o evento, em seu último dia, Felipe Guerra encerrará com a palestra “Como Administrar as Finanças e o Tempo em Período de Crise”, falando sobre quais as atitudes necessárias para enfrentar e superar os problemas financeiros note tempos de crise econômica. A ideia é apresentar quais as importantes escolhas para não vivenciar situações que levem ao desperdício de tempo e de dinheiro, e que favoreçam a compreensão de que o uso racional dos recursos perpassa uma atitude de percepção da realidade.

 

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail tudoaqui@dehoniana.edu.br, enviando o nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e confirmando a presença em quais atividades for participar.

 

A Faculdade Dehoniana está localizada na Avenida Francisco Barreto Leme, 550, Vila São Geraldo. Mais informações pelo telefone: (12) 3625-8080.

 

Fonte: Guia Taubaté

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!