Daesp abre licitação para concessão de estacionamento no aeroporto de PP

 


Até o dia 22 deste mês, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) permanece com licitação aberta para empresas que queiram concorrer à concessão de uso da área de estacionamento do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente a título oneroso.

Segundo o edital publicado, o estacionamento deverá ser dividido em duas áreas, sendo a primeira de 3.592 metros quadrados e o segundo lote, de 1.562 metros quadrados.

A empresa vencedora irá se responsabilizar pelos serviços de adequação da área, como acesso de veículos, energia, telefonia, água, esgoto e condições físicas do terreno, como limpeza e remoção de vegetação. Ainda conforme o edital, após o término da concorrência, o licitante vencedor será convocado para a assinatura do contrato, em dez dias corridos, contados a partir da data de recebimento da convocação formal feita pelo Daesp. Após formalizado o acordo, o concessionário terá 120 dias para apresentar o projeto do estacionamento para a aprovação do órgão.

Já as taxas do estacionamento a serem cobradas dos usuários do aeroporto ainda não foram divulgadas, já que deverão ser estipuladas pela própria empresa vencedora. Por meio de nota, o Daesp informou que “a administração do estacionamento é uma atividade comercial e não operacional, por isso o departamento está licitando a exploração do serviço, a exemplo do que ocorre em outros aeroportos”.

Ainda conforme nota, a assessoria de imprensa do departamento informou que “o Daesp já executou obras para ampliação do estacionamento e que o pacote de melhorias inclui, ainda, a readequação do pátio de aeronaves, construção de vias de acesso aos hangares, Seção contra Incêndio (SCI) e transferência de edificação operacional”.

(Fonte: I Fronteira)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!