Creches de Teresina devem ser novamente licitadas para surgirem em 2016

O prefeito de Teresina-PI, Firmino Filho, participou de audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, para que intervenha na conclusão de obras de cinco creches junto à construtora MV. Com o atraso do término das obras, pelo menos três mil crianças não iniciaram o ano letivo.

 

A resposta foi positiva por parte do presidente do FNDE no sentido compensar os atrasos das obras. E baseado na predisposição de o FNDE colaborar, Firmino Filho projetou que aumentará para sete mil o número de vagas em creches no início de 2016.

 

Novas creches

O prefeito de Teresina afirmou que deverá inaugurar as creches no início do próximo ano, viabilizando o acesso das crianças às creches no ano letivo 2016. “O que vai agregar quase sete mil vagas a nossa rede, especialmente a rede infantil. Portanto, vamos ter um salto qualitativo no atendimento à criançada de Teresina”, concluiu.

 

“Nós temos o compromisso de aumentar a oferta na educação infantil, especialmente para a criançada de dois anos até cinco anos de idade. Contratamos junto ao FNDE 28 novas creches. Foram contratadas em 2013/2014”, lembrou Firmino Filho.

 

A empresa construtora MV contratada pelo FNDE tem tido dificuldade muito grande de realizar as obras. Firmino Filho informou que sete creches estão com as obras em andamento. Entre elas a do Manoel Evangelista II, de Zequinha Freire, de Santa Isabel, da Primavera Leste, Portal da Alegria II e do Manoel Evangelista III. “Infelizmente a empresa tem tocado as obras num ritmo bastante lento. E muitas delas já estão paralisadas”, lamentou.

 

A MV, que é paranaense, venceu licitação nacional realizada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC-FNDE), segundo Firmino Filho, além de não concluir as obras sequer deu explicações convincentes à prefeitura de Teresina.

 

(Fonte: Agência Política Real)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!