CPIs da Unitau e Licitações programam oitivas para hoje e amanhã

 


No dia 21, quinta-feira, às 15h, o ex-pró-reitor de Finanças da Universidade de Taubaté, José Carlos Florençano, deverá ser ouvido pelos vereadores integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as contas da autarquia de ensino. A CPI é presidida por Douglas Carbonne (PCdoB) e composta por Luizinho da Farmácia (PROS), Jeferson Campos (PV), Noilton Ramos (PSD) e Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB).

Durante os trabalhos da Comissão, que tiveram início em 7 de outubro, foram ouvidos o presidente da Fust (Fundação Universitária de Taubaté), Isnard de Albuquerque Câmara Neto, o servidor Wilson de Lima, o presidente da Funcabes, Eduvaldo Silvino Brito Marques, a chefe de Licitações Márcia Regina Rosa, a funcionária da área de Compras Marilene Marques, a encarregada de Compras Silvia Saez, a ex-reitora Maria Lucila Junqueira Barbosa e a assessora da Pró-Reitoria de Economia e Finanças Marisa Marques.

Licitações

A CPI das Licitações irá ouvir representante da empresa Conam na sexta-feira, 22, às 14h. Empresários da Sol Distribuição e SHA Alimentos também serão convidados a depor. As três empresas são citadas em denúncias de supostas interferências do prefeito Ortiz Junior (PSDB) em licitações este ano, no total de R$ 22 milhões. Essas denúncias estão sob investigação da CPI, que é integrada pelos vereadores Carlos Peixoto (PMDB), que é o presidente, Jeferson Campos (PV), Maria Gorete Toledo (DEM), Paulo Miranda (PP) e Vera Saba (PT).

Já foram ouvidos pela Comissão o advogado Eduardo Belo Visentin, o pregoeiro da Câmara, Luís Rodrigo de Andrade, a presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura, Márcia Ferreira, a presidente da Câmara, Maria das Graças Oliveira (PSB), e o prefeito Ortiz Junior.

Ambas as reuniões serão transmitidas pela TV Câmara Taubaté, pelos canais 17 e 98 da Net, pelo site www.camarataubate.sp.gov.br/tv-camara, com cobertura pelas redes sociais.

(Fonte: DCI)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!