Contagem entrega primeiras placas de táxi após licitação

São 269 licenças após concorrência que desde 1995 era realizada em conjunto com Belo Horizonte. Com isso a cidade da Grande BH chega a 644 táxis autorizados

Serão entregues nesta quinta-feira 269 novas licenças de táxis para trabalhadores que rodam em Contagem, pela Transcom, a empresa de trânsito da cidade da Grande BH. Desde 1995, o ingresso de taxistas tem sido feito em conjunto com a capital mineira. Com isso, Contagem passa a ter 644 táxis autorizados, média de um veículo para cada grupo de mil habitantes.

O prazo da concessão para os novos taxistas é de 25 anos, prorrogáveis por mais cinco. Das 269 novas permissões, foram reservadas 5% para veículos adaptados para deficientes físicos, além de outros 5% para motoristas com deficiência. Entre os principais critérios analisados estavam a qualidade do veículo ofertado e a experiência dos motoristas.

Participaram do processo licitatório, iniciado em agosto de 2015, 2.456 pessoas. Após a aprovação da Lei 4.721, já sancionada pelo executivo municipal, Contagem autoriza também a transferência do direito de exploração do serviço de táxi aos herdeiros do titular da concessão, em caso de morte ou aposentadoria por invalidez.

 

Fonte: EM

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!