Consulta sobre licitação do transporte público inicia na segunda-feira

A Prefeitura de Criciúma divulgou oficialmente o edital para a consulta e as audiências públicas que serão realizadas antes da licitação para as empresas concessionárias do transporte público do município. A consulta pública – período em que a população poderá protocolar documentos sugerindo pontos a serem discutidos – inicia na segunda-feira e vai até o dia 5 de março.

 

Já no dia 6 de março, às 19h30min, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) será realizada a primeira audiência pública. Porém, a data poderá ser modificada, pois em reunião do Conselho Municipal de Transporte, o membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc e do movimento Vem Pra Rua Criciúma, Andriw Loch, solicitou o adiamento, alegando que o dia 6 de março, logo após o Carnaval, iria afugentar a presença da população. O pedido será analisado pela Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) em conjunto com a empresa Profuzzy, responsável pela elaboração da licitação.

 

No dia 21 de março será realizada a segunda e última audiência pública, também na Acic, onde serão apresentados à população o plano de outorga e a minuta do edital de licitação que será lançado de 15 a 20 dias depois da audiência, por volta do dia 10 de abril.

 

A última licitação para o transporte público de Criciúma foi realizada em 1982 e em fevereiro do ano passado o Município foi obrigado, por sentença judicial, a realizar a licitação em até dez meses. Como a notificação ocorreu no dia 11 de março, o prazo venceu no mês passado.

 

(Fonte: Clica Tribuna)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!