Construtoras locais vão discutir licitações de obras em aeroportos

No próximo dia 5, construtoras do Amazonas discutirão o programa federal de construção, ampliação e modernização de 270 aeroportos regionais de olho no processo licitatório. O objetivo da reunião, que acontecerá no Quality Hotel, é divulgar o programa às empresas interessadas em participar da licitação. O Amazonas é o Estado brasileiro que teve o maior número de aeródromos inseridos no plano, sete ao todo.

O evento será organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), juntamente com o Banco do Brasil e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon/AM).

A equipe do Banco do Brasil, coordenada pelo engenheiro Gueitiro Matsuo, fará uma exposição sobre a estratégia proposta pela instituição para que o maior número possível de construtoras participem.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, as primeiras licitações para a realização de obras em 50 aeroportos regionais deverão ocorrer em dezembro e janeiro próximos. O empresário Ricardo Benzecry diz que as construtoras estão preparadas para superar os problemas logísticos.

(Fonte: D24am)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!