Consórcios assumem hoje sistema de transporte coletivo em Salvador

A partir de hoje, os consórcios OT Trans, Plataforma e Salvador Norte passam a operar o sistema de transporte coletivo por ônibus em Salvador. Os três consórcios venceram a licitação em outubro passado e farão a operação por 25 anos. Agora, os veículos que ainda não estiverem adequados à identidade visual com o padrão Integra – como os novos ônibus verdes, amarelos e azuis, que já circulam desde janeiro na capital – têm que exibir adesivos com a identificação do consórcio do qual fazem parte.

 

Diferente do que já havia informado ao CORREIO o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as empresas ainda não são obrigadas a esconder a antiga logomarca nos ônibus, como já está sendo feito em alguns casos. “Alguns já estão se antecipando, mas o prazo para cobrir a marca é de um ano”, disse ontem Fábio Mota.

 

É também de um ano  o limite para que todos os ônibus do transporte de Salvador estejam pintados de acordo com o padrão Integra. Vale lembrar que cada consórcio se responsabiliza pelo transporte público em uma parte da cidade.

 

Os ônibus verdes da OT Trans cobrem o miolo da capital, incluindo as regiões do Cabula e de Cajazeiras; os amarelos, da Plataforma, operam na região do Subúrbio Ferroviário; e os azuis, da Salvador Norte, ficam responsáveis pelas linhas da orla e do Centro. Ontem foi concluído o processo de remanejamento de 200 linhas entre consórcios. Isso aconteceu para que elas sejam operadas especificamente pelos grupos que cobrem suas bacias.

 

(Fonte: 24h)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!