Consórcio Rio Pax vence licitação para administrar cemitérios da cidade

Decisão foi divulgada nesta segunda-feira (7).

 

Segundo Casa Civil, consórcio tem 30 dias para assinar contrato.

 

 

A Comissão de Tecnologia de Informação do Conselho de Comunicação Social do Congresso, que se encontra reunida, decidiu que vai elaborar, ainda nesta manhã, uma manifestação a respeito da licitação da faixa de 700 MHz. Esse documento servirá de base para a discussão do tema na reunião plenária da tarde.

 

A faixa de 700 MHz está sendo destinada pelo governo à ampliação dos serviços banda larga 4G, com previsão de deslocamento de atuais ocupantes que prestam serviços gratuitos à sociedade, como os radioamadores.

 

Os integrantes da comissão compartilham a preocupação de segmentos sociais com a decisão do governo de adiantar o lançamento do edital. No mês passado, conselheiros afirmaram que essa medida é ditada pela necessidade de caixa para assegurar a formação de superávit.

 

Uma das preocupações é de natureza técnica: o temor de que os serviços da banda larga possam interferir na qualidade das transmissões das emissoras de televisão aberta públicas e comerciais. Por isso, há o entendimento de que o edital não pode ser lançado sem a conclusão dos relatórios com o resultado de testes de campo e de laboratório sobre a convivência dos dois serviços.

 

A Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Apepec), que reúne 21 veículostambém reivindica a reserva de espaço na faixa de 700 MHz para assegurar a implantação de novos canais públicos, especialmente em estados que ainda não contam com emissoras culturais e educativas.

 

(Fonte: Agencia Senado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!