Conclusão de licitação para reforma do PA Sul, em Joinvile, está perto do fim

Com sete empresas interessadas, se encaminha para a conclusão a licitação da reforma do PA Sul (Itaum), na zona Sul de Joinville. É obra de R$ 4,7 milhões e um dilema para a Secretaria de Saúde de Joinville, que terá de achar um jeito de permitir os trabalhos sem suspender os atendimentos.

 

Para onde vai
Fabio Dalonso será um dos reforços do PSD para a disputa a uma vaga na Câmara de Joinville. Embora o vereador não confirme, sua filiação está decidida e será anunciada nos próximos dias. Dalonso foi vice de Darci de Matos (o atual pré-candidato do PSD) em 2008, mas, desta vez, vai tentar a reeleição. O futuro dos outros dois tucanos que vão deixar o PSDB, Maurício Peixer e Roberto Bisoni – ainda está indefinido.

 

Consultas de fora
Nas explicações ontem na Câmara de Joinville sobre o corte de 11 mil consultas para pacientes de outras cidades, a Saúde de Joinville usou a fila da oftalmologia como exemplo: são 14 mil pessoas esperando uma consulta e, ainda assim, Joinville atendia pacientes de municípios vizinhos na especialidade. Já foram eliminados convênios com 88 cidades. Ainda há actuações com outros 121 municípios.

 

Parou
Os usuários do Aeroporto de Joinville notaram que estão paradas há meses as obras da nova sede dos bombeiros no terminal aéreo. Neste momento, a Infraero está priorizando a manutenção da pista, com as novas ranhuras. Esse trabalho vai até o início de abril. Quando o orçamento permitir, a construção da nova sede dos bombeiros deve recomeçar.

 

Trânsito
A Aprasc concorda com as mudanças no atendimento dos acidentes de trânsito em Joinville. Agora, os PMs vão se encarregar dos boletins de ocorrência e não mais precisar aguardar os policiais civis, mesmo em caso de situações com vítimas. Há risco de sobrecarga aos PMs, mas os tablets comprados com recursos do Judiciário vão facilitar o registro das ocorrências.

 

Mais antes
A Prefeitura de Joinville pediu ontem autorização da Câmara para permitir instalação de antenas de celular no Vila Nova e no Fátima – precisa mudar o zoneamento dos bairros.

 

Sobre a 101
O viaduto do contorno de Garuva, com novo acesso a Itapoá, está entrando na fase final no entroncamento com a BR-101. No entanto, para a obra do governo do Estado ter continuidade, será preciso concluir as desapropriações.

 

Fila na internet
Em Blumenau, sistema montado pela Prefeitura permite aos pais acompanharem pela internet a ordem cronológica do andamento do pedido de matrícula na educação infantil. Joinville, onde a oferta de vagas é maior, mesmo proporcionalmente, não oferece a possibilidade de acompanhamento.

 

Prato frio
Filiado ao PSD desde o ano passado, após sair do PSDB, o ex-deputado Nilson Gonçalves não deverá disputar nenhum cargo na eleição municipal em Joinville. Até porque o que ele queria com a filiação, já conseguiu: dar um susto em João Carlos Gonçalves (PMDB), o ex-aliado com quem rompeu em 2014.

 

Tebaldi vai
Marco Tebaldi vai participar das mobilizações de 13 de março, a favor do impeachment da presidente Dilma. É que, desta vez, o PSDB está participando formalmente dos protestos. Ainda não está definido se os deputados participam do movimento em suas cidades ou em um só local, como Brasília.

 

Não admite
Na tarde de ontem, Tebaldi participou de encontro de parlamentares tucanos com Aécio Neves. Mais uma vez, o PSDB insistiu na candidatura própria nas cidades com mais de 100 mil moradores e geração de TV, como é o caso de Joinville. Mais uma vez, Tebaldi não admitiu que pode concorrer.

 

Pragmatismo
Levi Rioschi esteve muito perto de se filiar ao PSDB, mas os próprios tucanos se deram que conta que se o PPS ficasse sem nenhum vereador, o partido se afastaria da sigla de Tebaldi. Assim, Levi deve ficar no PPS e o PSDB espera contar com o apoio da sigla na eleição de outubro.

 

Distantes?
Líder do governo na Câmara, Cláudio Aragão (PMDB) foi duro ontem em críticas ao governo federal por causa da crise. Na maioria das vezes, Aragão combina suas abordagens com o governo Udo. Não se sabe se foi o caso. Mas pode estar aí um sinal de afastamento mais contundente da Prefeitura com o governo federal. Até porque a oposição vai deitar e rolar na campanha.

 

(Fonte> ClicRBS)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!