Concluída licitação para nova auditoria do Bilhete Único

A Módulo Security Solutions é a nova empresa de auditoria externa independente para o sistema de Bilhete Único Intermunicipal (BU). A informação é da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans).

 

De acordo com o órgão, a Módulo venceu a licitação pública que seguiu as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o objetivo aumentar o controle e garantir maior eficiência, transparência e segurança ao sistema. A nova auditoria vai apoiar o trabalho da Controladoria Geral do Bilhete Único.

 

Contratada pelo período de 12 meses, o serviço técnico de auditoria inclui análise diária de dados, incidindo na verificação do uso do sistema de bilhetagem eletrônica, verificação do processamento de dados, análise de impacto de subsídio, entre outros. Além disso, será possível agregar ao Bilhete Único Intermunicipal, melhorias relativas à confiabilidade dos dados e verificação dos recursos aplicados para fins de custeio do subsídio utilizado na concessão do benefício.

 

Segundo a Setrans, o Bilhete Único Intermunicipal beneficia mais de 4,5 milhões de usuários e concedeu subsídios na ordem de R$ 543 milhões em 2014. O sistema gerencia uma complexa operação que envolve 542 concessionários e permissionários do transporte público, incluindo aproximadamente 2.350 linhas de cinco diferentes modais (ônibus intermunicipais e municipais, metrô, trem, barcas e vans intermunicipais legalizadas). O trabalho de auditoria do Bilhete Único segue realizado pela Fundação COPPETEC/UFRJ até a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, previsto para o mês de novembro.

 

A Módulo Security Solutions é uma empresa brasileira, com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance. Ela trabalha nos segmentos de Segurança da Informação e Gestão de Vulnerabilidades em TI, Gestão de Riscos Operacionais, Gestão de Riscos Corporativos, de Centros Integrados de Operações para Gestão por Indicadores, Cidades Inteligentes e Grandes Eventos.

 

(Fonte: Manchete Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!