Comissão esgota prazo para emitir pareceres sobre CEI e Comissão Processante em Avaí

Vereadores tinham até ontem para se manifestar e votação irá ocorrer no dia 27

 

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Avaí (39 quilômetros de Bauru) esgotou o prazo legal para emitir pareceres sobre os pedidos de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) e Comissão Processante (CP) contra o prefeito Celso Roberto de Faveri (PTB). A previsão é de que os dois documentos sejam apreciados no próximo dia 27.

 

Pelo Regimento Interno da Câmara, a comissão tinha até ontem para se manifestar de forma favorável ou contrária aos pedidos, feitos na sessão de 29 de setembro. Ao deixarem os pareceres para a “última hora”, os membros evitaram que as votações da CEI e da Processante ocorressem na sessão de anteontem.

 

No próximo dia 27, se o parecer da Comissão de Justiça for favorável à tramitação, os requerimentos serão colocados em votação. Se ele for contrário, será submetido ao plenário, que poderá mantê-lo ou derrubá-lo. No caso de a comissão não se manifestar, os requerimentos deverão obrigatoriamente ser lidos e votados.

 

O pedido de CEI foi assinado por quatro vereadores, que defendem apuração de denúncias sobre suposto uso indevido de recursos e bens públicos por Faveri, desvio de verbas, compras sem licitação e ordenação ilegal de despesas. Já o pedido de CP foi feito pelo vereador Cícero da Silva (PT), que reclama que o prefeito não responde seus requerimentos.

 

(Fonte: JCNEt)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!