Começa o processo de licitação do transporte público de Mariana

Com a realização da audiência pública, a Prefeitura de Mariana inicia uma etapa importante do processo para a concessão dos serviços de transporte coletivo urbano, distrital e rural do município. O evento ocorreu no Centro de Convenções, com a presença dos usuários do transporte público, representantes de associações comunitárias, Câmara de Vereadores e de empresários.

 

O engenheiro de transportes da Planum, Luiz Wagner Balieiro, foi quem conduziu a audiência, e explicou que o objetivo foi o de ouvir as sugestões das pessoas. “Fizemos diversas pesquisas no município e com esses dados montamos uma rede de transporte de acordo com os anseios dos usuários, mas que, a partir dessa audiência é que vamos adaptar a esse projeto“, explica.

 

O prefeito Celso Cota também participou da audiência e destacou que ela é um importante espaço democrático para se ouvir a população e, assim, formatar melhor edital que vai direcionar todo processo de licitação.

 

“É mais um passo na busca da organização da nossa cidade. O que todos nós queremos é chegar a uma solução para essa questão e, principalmente, avançar, oferecendo um serviço de transporte seguro, com preço justo e que atenda o usuário com rapidez e qualidade. Mariana está buscando se organizar e regularizar o serviço e esta audiência é para que a população possa dar a sua contribuição nesse processo“, disse o prefeito.

 

O edital para a licitação do serviço deverá ser publicado no mínimo em 15 dias após a audiência pública. O prefeito solicitou a abertura de um prazo de oito dias aos representantes de associações de bairro para que discutam em suas comunidades o quadro de horários das linhas e a qualidade do serviço, usando lista de presença, para apresentar as sugestões à comissão de licitação.

 

 

(Fonte: Portal Mariana)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!