Começa licitação para construção de ponte no Aterrado em Salesópolis

Empresas podem apresentar propostas até 18 de junho.
Ponte caiu em 2013; acesso ao centro é difícil para duas mil pessoas.

 

As empresas interessadas em participar do processo de licitação para a construção da Passagem do Aterro, na barragem da Ponte Nova, em Salesópolis, têm até as 11h do dia 18 de junho para apresentar as propostas ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). O prazo para a construção da passagem será de quatro meses, a partir da data da ordem de serviço.

 

Segundo o Daee, a reconstrução do acesso está orçada em quase R$ 1,8 milhão e será totalmente custeada por recursos do governo do Estado. A estrutura do Aterrado tem 530 metros de extensão e foi construída em terra em meados dos anos 1990, mas acabou caindo em janeiro de 2013. A travessia deve ser constituída de uma galeria em concreto armado, com dupla seção de 2,7 x 3,5 metros e extensão de 30 metros, que permitirá a ligação hidráulica nos dois segmentos do braço da represa.

 

A obra é esperada por duas mil pessoas que residem nos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca que, após a queda da ponte, percorrem cerca de 14 quilômetros para chegar à região central da cidade. A nova construção deve reduzir esse percusso em 6,5 km. O órgão liberou a ordem de licitação na última quinta-feira (14 ) no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

(Fonte: g1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!