Com licitação definida, obra do prolongamento da Via Expressa de Blumenau será retomada

04 de Abril de 2019.

Enfim uma luz no fim do túnel na obra de prolongamento da Via Expressa em Blumenau. O diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ivan Amaral, espera retomar os trabalhos no trecho entre a BR-470 e a Rua Guilherme Scharf até o final deste mês. Isso vale para a abertura e pavimentação da nova via e para o início da construção do viaduto que vai passar sobre a Guilherme Scharf.

O reinício será possível porque finalmente foi definida a empresa que vai fazer a coordenação, supervisão e controle da obra. O serviço ficará sob responsabilidade do Consórcio Supervisor EA, formado pelas empresas Engevix e Azimute.

Com essa definição, basta o governo do Estado assinar o contrato e a ordem de serviço com o consórcio para chamar as empresas responsáveis pelas obras. O prolongamento em si está sob responsabilidade da Cetenco. Já o viaduto será erguido pela Salver.

Histórico e obra

A obra começou em 2016 e está parada desde setembro de 2017. Inicialmente devido a um impasse nas medições do volume de pedras retiradas pela empresa para abrir a nova via. Em seguida o problema foi a falta de uma empresa para supervisionar os trabalhos.

O prolongamento da Via Expressa terá cerca de 15 quilômetros, da BR-470 até o pé da Serra da Vila Itoupava. O primeiro trecho em obra tem 1,8 quilômetro e nem um metro sequer foi concluído. Quando pronta, a nova via passará a ser a SC-108 e a Rua Pedro Zimmermann enfim deve ser municipalizada.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pancho/com-licitacao-definida-obra-do-prolongamento-da-via-expressa-de-blumenau-sera

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!