Codau abre licitação para construir emissário São Bento

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) dá mais um passo para atingir a meta de tratar 99% de esgoto no município. O presidente Luiz Guaritá Neto publicou no Porta-Voz (30), aviso de licitação, na modalidade de concorrência, tipo menor preço, para contratar empresa especializada em engenharia para executar as obras de implantação do emissário São Bento. O envelope será aberto no dia 9 de dezembro, às 9h, na sede administrativa da autarquia, e o valor global do contrato está estimado em R$ 5.154.243,31.

Recentemente, ao JORNAL DE UBERABA, Guaritá revelou que a previsão de entregar a obra da ETE Conquistinha é no início de 2014, informando ainda que, para o ETE do rio Uberaba operar na sua capacidade máxima, a partir do ano que vem, teria que ser feito o eixo de macrodrenagem, bem como o emissário da Santos Dumont para interligar todos os bairros desde Pedro Salomão, Santa Beatriz até a estação, sendo que a ação da autarquia atingiria a carga total com a execução do emissário São Bento.

O emissário São Bento, juntamente com a estação elevatória, irá captar todo o esgoto coletado nos bairros Boa Vista, Residencial Nenê Gomes, Monte Castelo, Corredor Pedro Lucas, Vila Militar, Vila São José e Jardim Espírito Santo, que hoje são lançados in natura direto no rio Uberaba. A tubulação de 4,5 km de extensão completará o sistema de condução e recalque dos esgotos para a ETE – Francisco Velludo – Uberaba, onde poderão ser beneficiadas 70 mil pessoas com a conclusão total do plano.

Além de tratar o esgoto, que é uma determinação do governo federal, a construção do emissário São Bento tem a intenção de acabar com o mau cheiro existente nas proximidades do início da Univerdecidade. Para acompanhar a licitação, o presidente Luiz Neto instituiu uma comissão especial composta pelos engenheiros: Luiz Antônio Molinar Henrique, Lizandro Maurílio de Oliveira e Olavo Rezende Junior, tendo com membro suplente Márcio Fidalgo Amuí. (LR)

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!