Claraval solicita aumento de verba para transporte

O prefeito Juliano Diogo Pereira (PSD) e o vice-prefeito Edivaldo Simões de Oliveira (PT), de Claraval, estiveram reunidos com a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo dos Santos. Na oportunidade, eles solicitaram o aumento da subvenção para manutenção do transporte escolar no município.

 

O encontro aconteceu no lançamento do Programa “Fóruns Regionais”, que aconteceu na cidade de Passos, no final do mês de junho. “Hoje, recebemos cerca de R$ 130 mil para manutenção do transporte. Esse valor está muito defasado, pois na verdade, o município arca com quase dez vezes mais do que esse valor, para manutenção do transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de ensino”, disse o prefeito.

 

A solicitação feita para a Secretária de Estado, já havia sido realizada pela administração municipal quando da administração estadual do Governador Anastásia.

 

Novo veículo

Na semana passada o prefeito Juliano Diogo Pereira esteve na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde assinou o termo de convênio entre o município e órgão. O convênio consiste na liberação de cerca de R$ 30 mil para aquisição de mais um veículo para a Secretaria de Cidadania e Ação Social.

 

A liberação do recurso foi viabilizada pelo Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual André Quintão (PT). Segundo informações do Departamento de Licitações da Prefeitura de Claraval, o recurso já está liberado e os orçamentos para a aquisição do veículo já estão sendo realizados.

 

Esse é o segundo veículo que a Secretaria de Cidadania e Ação Social receberá na administração do prefeito Juliano Diogo Pereira, que também viabilizou novo veículo para o Conselho Tutelar, que também faz parte da Secretaria.

 

(Fonte: ClicFolha)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!