CET publica edital para licitação do transporte coletivo em Santos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) publicou nesta quinta-feira (12), o edital de licitação para a contratação da nova empresa que ficará responsável pelo transporte coletivo em Santos.

 

A licitação, que exige, entre outros itens, mais qualidade, conforto e modernidade no sistema de transporte do Município, será na modalidade concorrência, vencendo a empresa que, atendendo às exigências, apresentar o menor valor de tarifa, condição inédita para licitações desse tipo de serviço na Cidade. O objetivo é estimular a disputa entre as empresas visando a melhor oferta.

 

A sessão pública ocorrerá em 16 de março, às 9h, na sede da CET. No último certame, em 2006, a disputa era pela melhor proposta técnica. Para início da operação, tudo o que foi conquistado nos últimos anos será mantido.

 

Toda a frota, composta por 299 ônibus, deverá iniciar o serviço com 100% de acessibilidade a portadores de deficiência física, internet sem fio (wi-fi) e Sistema Integrado de Supervisão e Monitoramento de Ônibus (SISMO).

 

Além disso, pelo menos 150 veículos já serão imediatamente disponibilizados com equipamentos de ar condicionado e dotados de infraestrutura para instalação de mídia eletrônica no seu interior.

 

A idade média da frota não poderá ser superior a três anos no primeiro ano de operação. A linha 20 permanecerá ativa com seis trólebus. Pelo novo contrato, serão exigidos o fornecimento e a implantação de 150 novos abrigos de passageiros e 400 marcos de parada metálicos, com nova padronização visual.

 

(Fonte: A Tribuna)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!