Cepromat é referência em licitação pública do Brasil

O melhor termo de referência da área de Tecnologia da Informação do Brasil em 2012, este foi o título que o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) conquistou na noite desta segunda-feira (18/03) durante o 7º Prêmio “19 de Março”, realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

 

A peça vencedora que concorreu com instituições públicas estaduais e federais foi elaborada em conjunto pela equipe de Licitação e área técnica de TI da empresa. O documento tem como objeto o registro de preços para contratação de empresa especializada em fornecimento de licenças de uso de software check point e serviços especializados em suporte e capacitação.

 

Os quesitos analisados pela comissão do Instituto Negócios Públicos que premiou o Cepromat foram – a forma de apresentação, objetividade, clareza na descrição do objeto, capacidade para propiciar avaliação de custos e respeito às exigências legais.

 

“Há pouco tempo recebemos do governo do Estado a responsabilidade de gerir a área de TI do Executivo através do decreto nº 896 e estamos realizando o trabalho com competência. A prova disso é o reconhecimento nacional, afinal, a empresa foi considerada a melhor na produção de termo de referência de todo País”, ressalta o presidente do Cepromat, Wilson Teixeira.

 

Segundo o Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Djalma Soares, é preciso valorizar esta área de atuação. “Precisamos difundir e aprimorar a utilização da modalidade Pregão, pois é uma das mais modernas e eficazes ferramentas de compras da Administração Pública”, esclarece.

 

O Prêmio

 

O Prêmio “19 de Março” é composto por seis categorias e 20 subcategorias premiadas ao ano. A edição 2013 foi realizada durante o 8º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em Foz do Iguaçu (PR). O evento conta com a participação de mais de 3 mil pregoeiros de todas as esferas de governo e regiões do Brasil.

 

(Fonte: O Documento)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!