CDR faz audiência para discutir resultados de licitações na Bacia da Foz do Amazonas

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará nesta quarta-feira (17) audiência pública para apurar informações e discutir os resultados e desdobramentos das 11ª e 12ª rodadas de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural na Bacia da Foz do Amazonas, no extremo norte do país. A audiência foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que destacou, em seu requerimento, a necessidade de atualizar toda a população da região afetada sobre os desdobramentos das últimas rodadas de licitação.

 

Para tratar do assunto confirmaram presença o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Florival de Carvalho; o gerente-geral de Ativos Exploratórios da Petrobrás, José Antônio Cupertino; e diretores das empresas vencedoras das últimas licitações para exploração de petróleo na região.

 

A Bacia da Foz do Amazonas situa-se na porção oeste da margem equatorial brasileira, ao longo da costa dos estados do Amapá e do Pará. Ocupa uma área aproximada de 261 mil km². As duas últimas rodadas de licitação no local ocorreram em maio de 2013 e dezembro de 2014.

 

A audiência está marcada para as 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

 

(Fonte: Senado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!