Castro abre licitação para administração de hospital em outubro

Prefeitura de Castro agenda licitação para administração do Hospital Anna Fiorillo para o dia 20 de outubro

 

Com o avanço nas obras de reformas – que estão em fase final – e a licitação de concessão de uso do imóvel agendada pela Prefeitura de Castro para o dia 20 de outubro, fica cada vez mais próximo a retomada total dos atendimentos realizados pelo Hospital Anna Fiorillo Menarim. Desta forma, a população de Castro não apenas terá o hospital em pleno funcionamento, mas com condições sanitárias e estrutura para receber atendimento adequado. “O Anna Fiorillo é um hospital antigo e que hoje, já não atende mais as normas da Vigilância Sanitária. Por isso, reformar o imóvel era fundamental para garantir seu funcionamento, com o aval da Vigilância e providenciar o bem-estar e segurança para os pacientes”, frisa o prefeito Reinaldo Cardoso.

 

Embora a reforma fosse necessária já há bastante tempo, na opinião do secretário municipal de Saúde, Julio Sandrini, o prefeito Reinaldo teve a coragem necessária para assumir este desafio. “O hospital tinha muitas irregularidades no que se refere a normas resolutivas para procedimentos de controle de infecções. Hoje normas da Vigilância Sanitária são outras, temos novas leis para funcionamento de unidades hospitalares. Não adianta termos um hospital funcionando sem o controle adequado de infecções. Para isso, a reforma do imóvel era fundamental e vinha sendo protelada há bastante tempo e o Dr. Reinaldo teve a coragem de promover estas adequações mesmo que temporariamente isso significasse suspender alguns serviços. Tudo foi feito pensando em melhorar a segurança e melhoria do atendimento à população castrense”, ressalta. Mesmo com as reformas, o Hospital não fechou as portas, mantendo o atendimento clínico.

 

Reforma

 

A Prefeitura de Castro está investindo mais de R$ 2 milhões em recursos próprios para promover as reformas necessárias do Hospital Anna Fiorillo Menarim, para atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e modernizar alguns setores do hospital. A reforma inclui a troca de 6.500 m² de cobertura, calha e condutores, colocação de piso cerâmico em 112 quartos/consultórios, instalação de válvula de descarga em 78 banheiros, construção de vestiário e banheiros para funcionários, impermeabilização da granitina e pintura interna, instalação de telas milimétricas, reforma e adequação do lactário, centro cirúrgico, UTI, centro obstétrico, lavanderia, farmácia, necrotério e depósito de resíduos.

 

Licitação

 

O aviso de edital de licitação foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial Eletrônico do Município de quarta-feira (16) e a abertura dos envelopes de habilitação está marcada para o dia 20 de outubro.

 

Poderão participar do processo licitatório empresas privadas, consórcios ou cooperativas, regularmente constituídas, através da comprovação de sua regularidade fiscal e econômica, bem como demais critérios estabelecidos no instrumento convocatório. Além da apresentação das propostas, a licitante deverá realizar visita técnica no hospital.

 

A concessão de uso de bem público imóvel para implantação de unidade hospitalar será pelo prazo de dez anos, prorrogável por igual período, conforme critérios de oportunidade e conveniência à Administração e comprovada boa prestação dos serviços. Após a homologação do processo licitatório, a empresa vencedora terá o prazo de 15 dias para a assinatura do contrato. Os serviços deverão ter seu início num prazo máximo de 30 dias contados a partir da assinatura do contrato.

 

O edital e demais informações encontram-se à disposição dos interessados no Setor de Licitação e Cadastro da Prefeitura, neste link, e e-mail licitacao.castro@gmail.com.

 

(Fonte: A rede)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!