Casip elabora edital para ampliar pontos de iluminação

Gerou grande repercussão a matéria “Sem calçamento, luz e rede de esgoto, moradores pedem socorro”, publicada na edição 1305. Moradores de diversos bairros relataram a falta de infraestrutura e entre os principais problemas, estava a iluminação inexistente. Em diferentes regiões da cidade, o problema foi relatado demonstrando a necessidade de expansão dos pontos de iluminação.

 

Em resposta aos relatos das famílias, o Consórcio de Administração do Serviço da Iluminação Pública (Casip) informou que, atualmente, há um edital elaborado junto aos municípios consorciados, dentre eles Conselheiro Lafaiete, para realizar a licitação do serviço de expansão. Segundo a nota, a medida contemplará várias localidades que carecem do serviço de expansão que englobará a instalação de novos postes e luminárias.

 

Morador do bairro Santa Terezinha (região noroeste), o motorista Charles Fernandes, de 27 anos, contou que de todos os problemas da rua Santa Rosa, o fato de os moradores não contarem com a energia elétrica é a maior dificuldade. “A luz que usamos é emprestada; nem geladeira podemos ter. A Cemig empurra para a Prefeitura e continuamos sem solução”, lamentou.

 

Para o motoboy Alberico Floriano Cardoso, de 30 anos, a falta de água e luz gera muitos transtornos. “Moro aqui no Santa Terezinha, há 4 anos, e nossa vida é muito difícil. Temos que tomar banho na água fria. Não podemos nem assistir à televisão”, contou. O pedreiro Jorge Efigênio dos Santos, de 52 anos, que mora na rua Carolina Augusta de Rezende também reclamou: “É muito sacrifício. As pessoas constroem e não podem morar porque falta luz”.

 

(Fonte: Correio da Cidade)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!