Capital quase dobra gasto com kits escolares para o próximo ano

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para aquisição de kits escolares para alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal ao custo previsto de R$ 4.710.795 milhões. Apesar ter apenas quatro itens a mais e dois diferentes dos pedidos feitos na licitação de 2012, o valor disponível é 77% maior. No ano passado, a previsão orçamentária para a compra dos materiais era de R$ 2.653.345 milhões. A reportagem está na edição de hoje (16) do jornal Correio do Estado.

Os kits são divididos entre: 1º ao 4º ano; 5º ao 6º e 7º ao 9º e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo um tipo de kit diferente para cada faixa escolar. Para os dois primeiros, por exemplo, o kit de 2012 pedia apenas duas canetas esferográficas. No deste ano, pedem-se três, ou seja, uma a mais para cada um.

Outra mudança é na quantidade de material de geometria. Em 2012, pedia-se apenas um esquadro e um transferidor. Já na licitação de agora, para os kits de 2014, solicita-se um esquadro de 45°, outro de 60º, além do transferidor de 180°. Por fim, houve mudança no modelo de produto para os alunos de 1ª a 4ª séries. Ao invés de lápis e giz de cera comum, foi pedido neste ano, lápis de cor jumbo e gizão de cera. A reportagem é de Lucia Morel.

(Fonte: Correio do Estado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!