Câmara e Prefeitura lançarão licitação após um ano

 


Tanto a Prefeitura como a Câmara Municipal passaram o ano de 2013 sem finalizar as respectivas licitações para contratação de agência de comunicação para realizar as campanhas de comunicação dos órgãos. Na Câmara e na Prefeitura as licitações que estavam em andamento em 2013 foram canceladas e novos processos começaram a ser feitos.

Segundo a secretária de Imprensa da Câmara Municipal, Renata Aprá, a Casa de Leis somente estava aguardando a dotação orçamentária de 2014 para iniciar o processo. De acordo com ela, o processo interno já começou a ser elaborado, mas não há uma data definida para o lançamento do edital.

Já o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Lucas Perrone, destacou que o Município iniciou um novo processo licitatório e está em fase de finalização do edital, que deverá ser lançado até o final deste mês.

Conforme Perrone, o processo licitatório do ano de 2013 foi interrompido pela própria administração por precaução e recomeçado neste ano. A falta de contratação de uma agência de comunicação por uma órgão público o impede de realizar campanhas publicitárias informativas para a população, como campanhas de combate à dengue, às queimadas, contra o tráfico humano, contra a exploração de crianças e adolescentes, em favor de causas importantes como a adoção, a preservação ambiental, entre outros assuntos.

São campanhas que devem ser direcionadas à população com a função de conscientizar, educar, incentivar em prol do bem comum. Um exemplo que ocorre todos os anos é a campanha contra a dengue, que não pode ser feita sem a contratação de uma agência de comunicação.

(Fonte: A Tribuna MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!