Câmara analisa mudança na remuneração das empresas de ônibus

Um projeto de lei que altera a remuneração das empresas do transporte coletivo de Curitiba está na pauta da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, hoje. A matéria é de Bruno Pessuti (PSC), presidente do colegiado, e estabelece que o pagamento seja feito por quilômetro rodado e não mais pelo número de passageiros transportados. A reunião será às 8 horas, na sala 2 das comissões (ao lado do estacionamento do anexo II).

 

O parecer ao texto, de Pier Petruzziello (PTB), chegou a ser debatido na comissão no dia 25 de novembro, mas não foi votado, porque Cacá Pereira (PSDC) pediu vista. A proposta altera a lei municipal 12.597/2008, que rege o sistema. Segundo o autor, até a licitação do sistema, homologada em 2010, as empresas eram remuneradas por quilômetro rodado.

A licitação de 2010 definiu que o pagamento às empresas seria feito por passageiro transportado, e previa uma quantidade de usuários do sistema. Porém, a expectativa não foi alcançada, e a partir disso começaram as discussões sobre a viabilidade do sistema atual.

 

(Fonte: Bem Parana)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!