Cadastro para participar de pregão eletrônico

Já participo de licitações na modalidade pregão presencial, agora gostaria de cadastrar minha empresa para participar dos pregões eletrônicos. O que devo fazer?

Nem todos os órgãos e entidades públicas no Brasil trabalham com os pregões eletrônicos. No entanto, essa é a tendência para o futuro.

Com relação àqueles que utilizam o pregão eletrônico, esse é realizado por meio de recursos de tecnologia da informação, através de portais específicos. Como exemplos podemos citar o Comprasnet em âmbito federal, os portais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica utilizados por diversos entes, a Bolsa Eletrônica de Compras no Estado de São Paulo, dentre outros.

Sendo assim, para participar, primeiramente a empresa deverá identificar os órgãos para os quais pretende efetuar vendas, e realizar seu cadastramento junto aos respectivos portais. Com esse cadastramento, a empresa terá login e senha para participar de todos os processos relativos ao seu ramo de atividade, bem como receberá comunicação toda a vez que o órgão for adquirir item correlacionado com o seu ramo, para participar dos pregões.

(Colaborou Professora Simone Zanotello de Oliveira, advogada especializada em licitações publicas e consultora jurídica da RHS LICITAÇÕES).

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!