Birigui não abre licitação para empresa de transporte coletivo

A um mês de encerrar o contrato emergencial da concessão do transporte coletivo urbano com a Theodoro Transportes, a Prefeitura de Birigui ainda não lançou o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço no município. Pertencente ao grupo TDR, de Monte Aprazível, a Theodoro assumiu os trabalhos no dia 22 de janeiro, por um período de 180 dias, após rompimento do contrato com a Circular Birigui, que vigorava há quase 40 anos.

 

Como a licitação não foi aberta até o momento, a Prefeitura não terá tempo hábil para concluir o procedimento até o final do contrato com a Theodoro Transportes, que vence no próximo mês. Isso porque, como de praxe, existe tempo necessário para o encerramento dos trâmites, como prazo para abertura dos envelopes das propostas das concorrentes, contestação do resultado do certame e a homologação do processo, por exemplo.

 

Na última terça-feira (17), a Folha da Região encaminhou e-mail à assessoria de imprensa do Executivo questionando por que a licitação ainda não foi aberta, e se o contrato de emergência com a atual concessionária será prorrogado e por quanto tempo, mas nenhum posicionamento oficial foi emitido. O município também não divulgou qual será a validade do contrato com a futura empresa de transporte coletivo e as melhorias que ela terá de executar para aprimorar a qualidade do serviço.

 

(Fonte: Folha da Região)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!