BHTrans abre hoje propostas de empresas em licitação para novos táxis

A BHTrans vai abrir logo mais, às 10h da manhã desta segunda-feira, as propostas comerciais das empresas interessadas em operar 600 permissões de táxi em Belo Horizonte, sendo 400 destinadas a veículos considerados de luxo e 200 para táxis convencionais. Serão escolhidas 40 empresas vencedoras da licitação, sendo que cada uma poderá operar 15 placas: 10 do modelo premium e cinco convencionais.

 valor mínimo de outorga a ser pago pelas vencedoras é de R$ 425 mil, que poderão ser divididos em 48 parcelas mensais, corrigidas anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Serão consideradas as melhores ofertas para escolher as empresas vencedoras. Na fase de habilitação, anterior à etapa de abertura das propostas, 119 empresas foram consideradas habilitadas e 29 foram excluídas por problemas na documentação, sendo que 16 recorreram na decisão, mas não tiveram seus recursos aceitos pela BHTrans.

As permissões terão validade de 25 anos sem a possibilidade de prorrogação, contados a partir da data de publicação no DOM. A licitação foi lançada pela BHTrans em dezembro de 2015 com o objetivo de modernizar o sistema de táxi em BH, bastante criticado com a entrada dos carros do aplicativo Uber na cidade. Atualmente, a frota da capital conta com 6.992 táxis, sendo que são apenas 76 veículos do modelo especial

 

Fonte: Estado de Minas

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!