Aviso de licitação para complexo viário em Igapó é publicado no DOU

O Diário Oficial da União desta terça-feira (4) traz o aviso de licitação para a execução de serviços de adequação e restauração do Complexo Viário do Gancho de Igapó. A previsão de abertura das propostas é 28 de fevereiro. A licitação ocorre em Regime Diferenciado de Contratações (RDC), no formato eletrônico.

 

Entre as principais intervenções estão a construção de túnel em formato “Y”, interligando a Avenida das Fronteiras com a BR-101, sentido Natal, e com a rodovia RN-160 – sentido São Gonçalo do Amarante. O equipamento terá 4,5 mil metros quadrados.  Além disso, um viaduto com 280 metros de comprimento também será erguido ao longo da rodovia federal, no sentido duplo – crescente e decrescente.

 

A obra prevê ainda a construção de sistema de drenagem para a captação e condução de águas pluviais, além de estação elevatória. A urbanização da área está incluída no projeto, através da instalação de 150 postes de iluminação pública. O trecho receberá ainda abrigos de ônibus e quadras esportivas.

 

Desvios de tráfego serão feitos no local por etapas, de acordo com o andamento das obras. A obra terá acompanhamento para avaliar durante a execução possíveis riscos, fluxo de trânsito e cronograma. O tráfego no local hoje é de cerca de 75 mil veículos por dia.

 

(Fonte: Tribuna do Norte)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!