Audiência discute processo licitatório do transporte coletivo em Juiz de Fora

Processo pretende atender demandas de melhoria pedidas por usuários.
Empresas que vão participar devem entregar proposta no dia 30 de setembro.

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (21) uma audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora para discutir a licitação do transporte coletivo na cidade. Uma das principais finalidades do processo é melhorar a qualidade do serviço, algo reivindicado pelos usuários.

 

A audiência contou com a participação de representantes do poder público, sociedade e empresários do transporte. Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência pediram que alguns pontos do edital fossem alterados. O secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, disse que as questões ainda serão avaliadas.

 

Também foi apresentado um projeto com as principais análises do transporte na cidade e sugestões de mudanças.
No dia 30 de setembro, as empresas que vão participar da licitação deverão entregar os envelopes com as propostas, que a Prefeitura vai analisar, ainda sem prazo limite. O contrato das duas empresas vencedoras terá validade de dez anos e pode ser renovado por outros dez.

 

Depois que o processo licitatório for concluído, a previsão é de que 44 novos ônibus entrem em circulação em até dois anos. Também está prevista a implantação de linhas atendidas por micro-ônibus e a criação de pontos de integração.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!