Associações recorrem para terem acesso a licitações da PM do Piauí

Agindo em conjunto as associações de policiais militares do Piauí vão recorrer ao Ministério Público para ter acesso a 17 processos de licitação de aluguel de carros para a Polícia Militar do Estado, segundo revelação, feita ontem, pelo advogado Marcus Vinicius Brito.

 

Marcus Vinicius disse que a providência é necessária porque a direção da Polícia Militar do Estado não atendeu a requerimento das associações, que querem ter conhecimento das licitações realizadas.

 

Mobília sem licitação
Chegará ao Tribunal de Contas, dentro das próximas horas, fundamentada denúncia de que o comando de importante secretaria de Estado determinou a mobília de um prédio público sem a indispensável licitação.

 

Altos valores
Pelo menos um representante da côrte duvidou dos valores apresentados, mas quando viu papeis que indicavam a despesa ficou impressionado.

 

Guerra ao Democratas

Do radialista e jornalista Telsírio Alencar, catapultado de pré-candidatura a prefeito recentemente, ao encontrar com este repórter: “eu vou esvaziar, vou deixar seco o Democratas”.

 

Do presidente da executiva municipal do Democratas, vereador Antônio José Lira, sobre o radialista e jornalista Telsírio Alencar: “é um mentiroso e desequilibrado”.

 

O radialista Sérgio Bandeira assume a presidência do PSL amanhã, promovendo o ato de filiação de alguns vereadores, entre eles o seu pai, Ricardo Bandeira.

 

Era do fumo
O PSL no Piauí era dirigido pelo famoso Major Avelar, hoje coronel, que se notabilizou nas campanhas políticas como o “homem do fumo”.

 

É da base
Agora o PSL é da base do prefeito Firmino Filho, pré-candidato à reeleição pelo PSDB. Deverá contar com três vereadolres e alguns candidatos fortes.

 

Missão Merlong

O secretário de Governo, Merlong Solano, foi almoçar com um conselheiro do Tribunal de Contas, ontem, cumprindo missão do Palácio de Karnak. Foi num self service da zona sul de Teresina.

 

Secretário balança
Tem um secretário de Estado balançando, mas só deve cair depois da eleição municipal. Até lá, o segundo homem na hierarquia da Secretaria, será “o cara” do Palácio.

 

(Fonte: GP1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!