Assembleia agora faz licitação e publica despesas e contratos

A presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas decidiu que, a partir de agora, as despesas da Casa com aquisições material de expediente, equipamentos e eventual execução de reforma da estrutura física do Palácio de Tavares Bastos serão feitas com licitações e divulgadas com total transparência.

 

O primeiro passo nesse sentido será a publicação de edital para licitar a locação de máquinas multifuncionais e contratação de uma empresa de engenharia, segundo informou a assessoria de imprensa do Poder Legislativo.

 

O Portal da ALE informa que o objetivo é contratar uma empresa que realize serviços comuns de manutenção e adequação predial e de modernização das edificações, segundo consta nos editais de Pregão Presencial disponibilizados na página eletrônica do Poder Legislativo (www.ale.al.gov.br).

 

Enquanto funcionários da Assembleia dizem que não têm notícia de quando a direção da Casa realizou um processo licitatório regular, o presidente Luiz Dantas afirma que é preciso mostrar o que está sendo feito e o que estiver errado tem que ser corrigido.

 

Os certames licitatórios, na modalidade de pregão presencial, para contratação das máquinas (dotadas de impressora, scanners e outros itens) estão previstos para os dias 14 e 16 de abril, na sala de licitações do Legislativo.

 

FOLHA SALARIAL

Mesmo sem ter feito acordo nesse sentido com o sindicato dos servidores, a Mesa da Assembleia efetuou o pagamento dos salários de março na quarta-feira (25), em mais uma demonstração de que pretende manter um bom relacionamento com os funcionários efetivos.

 

Paralelamente, foi depositado na conta bancária o 13º salário de todos os servidores nascidos em março, cumprindo-se dessa forma o compromisso assumido pela Mesa de pagar a gratificação natalina no mês de aniversário dos trabalhadores.

 

A partir de abril, a direção da ALE começa a agregar ao salário dos servidores a primeira das 14 parcelas em que foi escalonado o pagamento da folha salarial de dezembro/2014.

 

(Fonte: Primeira Edição)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!