Após polêmica, prefeitura publica licitação para aquisição de alimentos aos Ceinfs

Após a Comissão de Assistência Social da Câmara dos Vereadores afirmar que há falta de alimentos em creches em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal prometeu abrir nova licitação para compra de alimentos. O pregão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15) e leva a empresa com “maior percentual de desconto por lote”.

 

A promessa foi feita após Bernal afirmar que fornecedores estavam boicotando sua administração e diretores de Centro de Educação Infantil (Ceinf) fazendo má gestão. “A minha equipe foi verificar a situação nos Ceinfs denunciados e constatou que tinha alimento lá. Mas se por acaso se em alguma estiver faltando é erro da direção, que tem que informar a Secretaria de Educação, por escrito e com antecedência, afinal isso é planejamento básico”, questionou o prefeito em agenda pública no começo de abril.

 

Bernal chegou a paralisar o pagamento aos fornecedores. “Alguns fornecedores estão querendo boicotar a minha administração. Por que alguns entregam alimentos de qualidade questionável? Por que atrasam? Os pagamentos serão feitos dentro do que determina a lei, mas aos que não cumprem o contrato eu determinei a suspensão de pagamento”, explicou o prefeito.

 

O pregão presencial de nº 024/2013, assinado pelo secretário municipal de Administração Ricardo Ballock, visa a aquisição de alimentos para serem utilizados na alimentação de escolas e Ceinfs na zona urbana e rural de Campo Grande e unidades da Secretaria de Assistência Social

 

Serviço: a realização do pregão será no dia 25 de abril, às 8h, na sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, térreo. Para a obtenção do edital completo entre em contato pelos: (67) 3314-3267. 

 

 

Por: Fernanda Kintschner

(Fonte: Capital News)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!