Angola: Sonangol abre concursos para licitação de concessões petrolíferas

Luanda – A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) vai proceder ao lançamento de concursos públicos para a atribuição de novas concessões petrolíferas em terra nas bacias do Congo e do Kwanza. Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 13 de Janeiro, a Sonangol anunciou a abertura de um concurso público para o leilão de dez concessões no «onshore» de Angola.

De acordo com o documento, todas as empresas petrolíferas nacionais e estrangeiras, assim como outras entidades investidoras, poderão participar no leilão de três blocos na bacia do Congo e de sete blocos na bacia do Kwanga.

Em causa estão os blocos «CON1», «CON5» e «CNO6» na bacia do Congo e os blocos «KON3», «KON5», «KON6», «KON7», «KON8», «KON9» e «KON17» na bacia do Kwanza.

A companhia petrolífera informou que vai realizar esclarecimentos técnicos sobre o assunto no dia 3 de Fevereiro, num evento agendado para o London Marriott Hotel, em Londres e a 10 de Fevereiro, no The Westin Houston Memorial City, em Houston (EUA).

A Sonangol acrescentou que todas entidades interessadas em participar nos respectivos eventos deverão proceder ao registo prévio até 28 de Janeiro, no caso de Londres, e 4 de Fevereiro, para Houston.

Angola é actualmente o segundo maior produtor de petróleo na África subsaariana, atrás da Nigéria.

 

(Fonte: Angola Digital)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!